denuncie-assedio-eleitoral-1024x538

Centrais lançam ferramenta de denúncia de assédio eleitoral no trabalho; compartilhe!

Nesta terça-feira (3), as centrais sindicais e o Ministério Público do Trabalho (MPT) lançaram uma campanha conjunta de combate ao assédio eleitoral no trabalho. O lançamento foi realizado durante uma live nas redes de todas as entidades envolvidas.

Pela CSB, participaram o presidente nacional da central, Antonio Neto, e o secretário nacional de Mobilização, Paulo de Oliveira, que foi o responsável por apresentar a ferramenta desenvolvida pelas centrais sindicais para facilitar o acesso dos trabalhadores a um canal de denúncia de assédio eleitoral.

Como denunciar

O trabalhador que viver ou presenciar uma situação de assédio eleitoral, pode acessar a página de denúncia desenvolvida pelas centrais (clique aqui) e preencher os dados com seu relato. Os dados do denunciante serão mantidos em sigilo e as denúncias serão encaminhadas ao Ministério Público do Trabalho.

Oliveira orientou que os trabalhadores preencham o maior número possível de informações e anexe fotos ou outras provas que podem ser utilizadas pelo MPT para responsabilizar o empregador que pratique assédio eleitoral.

Link: https://csb.org.br/nacional/denuncia-contra-assedio-eleitoral-no-trabalho